segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Notícia lamentável!!!

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 3 DE AGOSTO DE 2009

SEC fecha laboratório escolar

O anúncio de fechamento do laboratório de informática da Escola Estadual de Ensino Médio Albatroz, de Osório, causou indignação na comunidade escolar da região. Segundo a direção, houve 'ordem expressa' da Coordenadoria Regional de Educação (CRE/SEC) para desativar o espaço, designando para sala de aula as duas professoras responsáveis pela coordenação do laboratório. A escola definiu como uma desconsideração com os projetos desenvolvidos pelo telecentro, revoltando a comunidade local.
'A escola se empenhou para montar o laboratório, com a intenção de que cada professor pudesse trabalhar com os seus alunos na sua disciplina', explicou a assistente financeira da instituição, Neiva Teresinha da Silveira. Segundo ela, com o afastamento dos professores responsáveis pelo local não será possível manter o laboratório aberto. 'Nem todos os docentes sabem lidar com o sistema e não podemos deixar o espaço sozinho', lembrou.
Além dos alunos da Escola Albatroz, o laboratório também beneficia a população da região, através de cursos especializados. 'A informática está incluída no projeto político pedagógico da escola. Os professores levam seus alunos para o local em suas disciplinas', relatou Neiva. O anúncio do fechamento do laboratório já era uma ameaça que vinha rondando a comunidade escolar desde o início do ano. 'Só que nossa instituição vinha conseguindo manter', disse a assistente. Atualmente, a escola atende a 1.042 alunos de Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A coordenadora da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Cloreci Ramos Matos, argumentou que o remanejo dos professores para a sala de aula foi necessário, justificando a necessidade de se priorizar o atendimento aos estudantes. Cloreci informou, ainda, que a Secretaria Estadual de Educação (SEC) tem oportunizado cursos de informática a professores.

Nenhum comentário: